Inclusão Digital e Economia Compartilhada para o público 50+

Em parceria com a MaturiJobs, desenvolvemos o novo programa do SESC-SC para o público 50+ como foco na inclusão digital (Mundo Digital Master) e empreendedorismo / geração de renda através da economia compartilhada (Empreendedor 50+).

O projeto “Mundo Digital Master” é essencialmente destinado às pessoas acima de 55 anos, com interesse na inclusão ou aperfeiçoamento digital, por meio do computador e smartphone e suas funcionalidades. Ele é mediado pelas ferramentas digitais, porém, com o foco também e, principalmente, no processo de integração e estímulo ao desenvolvimento de vínculos sociais. Atualmente o projeto conta com 1.141 participantes em 30 Unidades do Sesc.

Já o “Empreendedor 50+”, que inicialmente acontecerá em cinco Unidades, é voltado para a promoção do estímulo a geração de renda extra e ao empreendedorismo social, e utiliza ferramentas digitais como o computador e smartphones, suas funcionalidades, além de aplicativos da Economia Compartilhada. O tempo de duração dos novos projetos depende de cada temática a ser trabalhada, e flexibilizado de um mês a um ano, para se encaixar ao perfil “baby boomers”.

Fomos responsáveis pela geração do conteúdo, além do treinamento de 35 técnicos representando todas as unidades do SESC do estado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna

Leave A Reply