Diversidade ou desliste: Nasdaq quer regra de diversidade no Conselho de Administração

Diversidade ou desliste: Nasdaq quer regra de diversidade no Conselho de Administração

A Nasdaq (Nasdaq: NDAQ) apresentou hoje uma proposta à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para adotar novas regras de listagem relacionadas à diversidade e divulgação do conselho. Se aprovadas pela SEC, as novas regras de listagem exigiriam que todas as empresas listadas na bolsa de valores da Nasdaq nos Estados Unidos divulgassem publicamente estatísticas de diversidade consistentes e transparentes em relação ao conselho de administração.

Além disso, as regras exigiriam que a maioria das empresas listadas na Nasdaq tivessem, ou explicassem por que não têm, pelo menos dois diretores diferentes, incluindo um que se autoidentifica como mulher e outro que se identifica como uma minoria sub-representada1 ou LGBTQ +.

Empresas estrangeiras e empresas de relatório menores teriam flexibilidade adicional para atender a esse requisito com duas diretoras.

A Nasdaq é a segunda maior bolsa de valores do mundo, sendo responsável pela negociação de algumas das maiores companhias de capital aberto, como Apple, Google, Amazon, Microsoft e o Facebook.

Mais informações:

https://www.nasdaq.com/press-release/nasdaq-to-advance-diversity-through-new-proposed-listing-requirements-2020-12-01

https://www.cnn.com/2020/12/01/investing/nasdaq-rule-board-of-directors-diversity/index.htmlhttps://www.nytimes.com/2020/12/01/business/dealbook/nasdaq-diversity-boards.html

https://apnews.com/article/business-board-of-directors-38bceb1f1579518b5b1d97df5b029569

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *