Notícias

  • Home
  • Notícias Alfa Centauri
Diversidade

O que é diversidade, equidade e inclusão?

A diversidade, a equidade e a inclusão têm sido temas cada vez mais debatidos nas últimas décadas. Embora esses termos sejam frequentemente usados ​​como sinônimos, eles têm significados distintos e…
Read More
Stakeholders

Os Aspectos Sociais do ESG

Os aspectos sociais do ESG referem-se a como as empresas gerenciam seu impacto em seus funcionários, consumidores, comunidades e outras partes interessadas (stakeholders). Funcionários Um dos primeiros passos para tratar os…
Read More
ESG Sustentabilidade

O que é ESG?

A expressão ESG vem dos termos em inglês “Environmental, Social and Governance” e pode ser traduzido para o português como “Meio Ambiente, Social e Governança”. Os critérios ESG são amplamente…
Read More
WhatsApp Image 2022-09-26 at 13.25.47

Lançamento do Projeto Nacional IBEF Verde

Carlos Braga será um dos palestrantes do Encontro de Finanças do IBEF-MG para o lançamento do Projeto Nacional IBEF Verde.
Read More
carlos braga ibrachina

Carlos Braga no 1º Congresso Internacional de ESG para Cidades

Em 14/9/22, o presidente do Conselho de Administração da Monte Rodovias e professor da Fundação Dom Cabral, Carlos Braga, fez a abertura do 1º Congresso Internacional de ESG para Cidades,…
Read More
Diversidade-ou-desliste

Diversidade ou desliste: Nasdaq quer regra de diversidade no Conselho de Administração

Diversidade ou desliste: Nasdaq quer regra de diversidade no Conselho de Administração A Nasdaq (Nasdaq: NDAQ) apresentou hoje uma proposta à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para…
Read More